Notícias

Santos pode desbancar rivais e ter 2 estádios próprios

A torcida do Santos está aguardando a construção da nova arena do Peixe, a Vila Belmiro pode ser demolida, porém, há outros meios do clube ter um novo estádio. Segundo apuração do portal GE, o clube tem planos A, B, C e D para a construção da nova casa santista, o que pode deixar o Peixe com duas casas.

A reunião entre Santos e WTorre durou três horas, a diretoria do Peixe bate o pé para que a Vila Belmiro seja demolida. Confira abaixo parte da nota oficial do clube:

“Com o objetivo de avançar ainda mais no processo de construção do novo estádio do Santos, foi realizada hoje (20), uma reunião entre o Comitê de Gestão, membros da Mesa do Conselho Deliberativo do Santos e os representantes da WTorre, além do escritório Bicalho Navarro Advogados, que assessora juridicamente o Santos FC”, escreveu o clube.

Santos joga onde?

Caso as obras sejam realizadas na Vila Belmiro, o Santos jogará as suas partidas na capital do estado, o estádio do Pacaembu é o favorito, porém, o estádio ainda está em obras e pode não ficar pronto. O presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, já mandou jogos nos estádio do São Paulo e do Corinthians, mas quer desbravar outros campos: 

“Ainda não jogamos no Allianz como mandante, jogamos na Neo Química e também no Morumbis. O departamento de futebol apresentou à diretoria o número de jogos que poderíamos jogar na capital, são sete jogos. Está um tanto prejudicado essa opção de jogar na capital por conta dos coirmãos. Quando reinagurarmos o Pacaembu poderei dar mais detalhes de como faremos sobre esses jogos que estão selecionados para jogar na capital. Por enquanto, é inevitável que joguemos na Vila Belmiro”, disse o mandatário.

A nova casa do Santos pode ter capacidade para mais de 30 mil pessoas, atualmente a Vila Belmiro possui capacidade para cerca de 16 mil pessoas.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo